IFC: Difference between revisions

From Comopedia
Jump to navigationJump to search
No edit summary
No edit summary
Line 20: Line 20:


=== Segundo servidor e o fim da IFC (2018) ===
=== Segundo servidor e o fim da IFC (2018) ===
Logo em seguida ao servidor ser hackeado, outro foi criado, esse duraria menos que o anterior, as crises continuariam até o fim, após o Wata não aguentar mais essa pressão feita sobre o servidor ele decidiria o excluir em 5 de dezembro de 2018.

Revision as of 21:02, 8 March 2023

A IFC, uma aparente abreviação de Imperial Construction Foreniter's[1], era um grupo de construção originário do EhAqui criado pelo Wata em torno do final de 2014[1]. Começou como uma empresa de Minecraft mas evoluiu para um servidor de Discord próprio que se desvinculou do Ehaqui, existiram duas versões do servidor da IFC, a primeira criada em 15 de novembro de 2016, e a segunda logo após seu fim em 30 de junho de 2018, com essa acabando em 5 de dezembro de 2018.

História

Era Minecraft (2014-2017)

A IFC em seu tempo foi considerada a maior empresa de construção do Ehaqui original, sua influência no servidor era grande. Mas em Abril de 2017 (5 meses antes do fim do primeiro Ehaqui) a IFC terminou seus projetos no servidor por causa da grande quantidade de lag e eles entraram num período de férias até acharem um novo servidor.

Por um breve momento eles criaram um servidor próprio de Minecraft mas não se manteu por muito tempo.

Era Discord (2016-2018)

Início e Formação dos Configuradores (2016-2017)

Em 15 de Novembro de 2016, o discord da IFC era criado, ele atraiu vários players logo nos primeiros dias, com cerca de 100 players antes de 2017, o Wata não tinha muita experiência com o Discord na época, então após uma sugestão de Madhosya, pedindo a criação de um cargo para mexer nos bots, o cargo Configurador foi criado. Em Abril de 2017, Danyllo, um dos Configuradores da época, kickou todos os membros possiveis da IFC, o tirando da staff imediatamente. Com o servidor quase vazio, se iniciou um novo período de divulgação no servidor.

A grande divulgação e desligamento com o Ehaqui (2017)

Após a crise com o Danyllo, o servidor viu a chegada de muitos membros novos, membros esses que viriam do Ehaqui, e após o termino dos projetos, a IFC estava criando uma identidade fora do Ehaqui. Em seu ápice, a IFC chegou a uma marca de no mínimo 300 membros, após o fim do Ehaqui em Setembro de 2017, a nova identidade do servidor já teria chegado, a de um servidor grande do Discord.

Revoluções e o fim do primeiro servidor (2017-2018)

Em Dezembro de 2017, ocorreu a primeira revolução no servidor, pedindo mudanças no cargo de Conselheiro, após muito drama, ocorreram pequenas mudanças sobre isso, mas não acabaria. No fim de Janeiro de 2018, Madhosya foi desvinculado de seu cargo Diretor do Discord, após acusações contra Wata, após esse acontecimento ele se tornaria um crítico do servidor até seu fim, ao longo do tempo o servidor se viu ficando cada vez mais inativo, e após uma Raid feita pelos membros da "Menes Suecos" terminando no banimento de mais um Conselheiro, a IFC iria começar a sua mudança em seu modelo. Em 27 de Junho de 2018, após um mês movimentado com eleições para novos cargos, o servidor foi hackeado, não se sabe exatamente o motivo (possivelmente uma divulgação em um lugar errado), mas o servidor foi retido por um grupo de funkeiros e a maioria dos players banidos.

Segundo servidor e o fim da IFC (2018)

Logo em seguida ao servidor ser hackeado, outro foi criado, esse duraria menos que o anterior, as crises continuariam até o fim, após o Wata não aguentar mais essa pressão feita sobre o servidor ele decidiria o excluir em 5 de dezembro de 2018.